SATIVA - Controlo e Certificação de Produtos

Morada:

Rua Robalo Gouveia, nº1 - 1A

1900-392 LISBOA

Telefone:
+351 217991100
Fax:
+351 217991119
E-mail:
sativa@sativa.pt
Website:
http://www.sativa.pt/

A SATIVA é uma empresa portuguesa, constituída para operar de forma integrada na área do controlo e certificação da produção agrícola e alimentar, florestal e de produtos turísticos.

A SATIVA desenvolve trabalhos na área do controlo desde 1994 em todo o País, congregando técnicos permanentes com a experiência adequada, aliada a uma elevada capacidade de recrutamento e disponibilização de outro pessoal qualificado. Deste modo é garantida uma rápida resposta às solicitações que nos são efectuadas. Actuando de forma descentralizada, possui delegações/representantes em vários locais do país e estrangeiro, nomeadamente em Aveiro, Castelo Branco, Catânia (Itália), Dili (Timor), Elvas, Macedo de Cavaleiros e Funchal.

A SATIVA é um Organismo de Certificação que desempenha as funções de controlo e certificação de produtos de acordo com a NP EN 45011:2001 e de auditoria e certificação de sistemas de gestão, de acordo com a Norma Portuguesa NP EN ISO/IEC 17021:2006.

Descarregue aqui os certificados de acreditação atribuidos pelo IPAC:

A SATIVA, através dos procedimentos por que se rege e da organização interna, garante que a decisão sobre certificação é tomada por pessoas diferentes das que efectuaram o controlo ou avaliação, garantindo a imparcialidade das actividades de certificação de produtos e de sistemas de gestão.

A estrutura, organização e procedimentos de trabalho definidos permitem que as actividades desenvolvidas respeitem os princípios fundamentais a seguir por um organismo de certificação:
• independência, permitindo um equilíbrio nas decisões de certificação;
• imparcialidade ou não discriminação, não impedindo o acesso de nenhum requerente e garantindo que as decisões sejam baseadas em evidência   objectiva da conformidade ou falta dela;
• competência e eficácia, quer de meios humanos e técnicos, quer de métodos, suportada pelo sistema de gestão;
• responsabilidade para avaliar as evidências objectivas sobre as quais baseia uma decisão de certificação;
• transparência, divulgando as actividades realizadas, os operadores certificados e respectivo âmbito, e as sanções aplicadas, para o que, para além dos relatórios efectuados, se privilegiam meios como a Internet.
• confidencialidade mantida sobre toda a informação dos operadores a que tem acesso;
• capacidade de resposta a reclamações, garantindo que estas são tratadas adequadamente e em tempo útil.

Para garantir a imparcialidade a SATIVA tem como requisito não prestar serviços de auditorias internas, nem subcontratar auditorias a organizações consultoras em sistemas de gestão.

Em:

  • Organismos de Certificação

Directório

Voltar ao topo
Pesquisa avançada
 
Pesquisar
Pesquisa avançada

Desenvolvido pela Arkikstudio