Barómetro Regional da Qualidade e Inovação 2014

 

BRQI2014Capa.pngO atual modelo do BRQI, desenvolvido pela empresa QUAL, Formação e Serviços em Gestão da Qualidade, Lda., assenta no paradigma e lógica subjacente a Modelos de Excelência (e.g. EFQM, Malcolm Baldrige), concebidos para autoavaliar e caracterizar os níveis de qualidade nas organizações, mas aqui adaptado e extrapolado para o conceito de Região.

A edição de 2014 do Barómetro integra já um conjunto de estudos e indicadores, na sequência da revisão e reformulação da Estratégia Regional para a Qualidade para o período de 2014 a 2020, passando a adotar a designação de “Barómetro Regional da Qualidade e Inovação” (BRQI), porquanto que esta componente (a da Inovação) foi reforçada.

O Barómetro Regional da Qualidade permite aferir os níveis de qualidade na Região Autónoma da Madeira, em diferentes domínios relevantes. Para esse fim, faz uso de uma escala que vai de 1 a 6 estrelas, conduzindo em síntese a valorações, com um valor final agregado para o Índice Regional de Qualidade e Inovação de 512 Pontos, a que correspondem 5 estrelas (classificação de Muito Bom, correspondente a pontuações entre os 500 e os 600 pontos), decorrente de um equilíbrio entre os Meios e os Resultados.

Ver versão para consulta e impressão dos documentos do BRQI 2014:

  1. Relatório Global (38 MB)
  2. Resumo Executivo (3,3 MB)
  3. Avaliação da Qualidade Global da Região Autónoma da Madeira pelos Residentes (5,9 MB)
  4. Avaliação da Satisfação dos Turistas (5,4 MB)
Voltar ao topo
Pesquisa avançada
 
Pesquisar
Pesquisa avançada

Desenvolvido pela Arkikstudio