APCER abre Delegação na Madeira e inicia Campanha Nacional "Certificar para Ganhar o Futuro" - Drª Carla Pinto

30 de Outubro de 2007
Retrato de manuelpitamanuelpita

A APCER iniciou uma Campanha Nacional, denominada “Certificar para Ganhar o Futuro”, tendo como principais objectivos, afirmar a importância da certificação para o desenvolvimento e crescimento das organizações em Portugal e promover o debate, à escala nacional, sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento sustentável da economia portuguesa. Em termos de localização geográfica, esta Campanha realizar-se-á em vários distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, esperando a APCER, desta forma, potenciar os benefícios da certificação a um número mais alargado de empresas, através de uma comunicação de proximidade com todos os interessados pela temática.

Sendo a Região Autónoma da Madeira considerada, pela APCER, como um mercado estratégico, escolhemos esta Região para dar início a esta Campanha Nacional, aproveitando para marcar um momento importante, dos já dez anos de existência da APCER, com a inauguração da Delegação da APCER, no Funchal.

O evento, que decorreu no passado dia 2 de Março, no Museu Casa da Luz, no Funchal, contou com mais de 150 participantes, tendo mesmo excedido a capacidade prevista do Auditório. Este Seminário teve a participação de um painel de oradores de referência, visando a partilha de conhecimentos e experiências e contou com as apresentações da Direcção Regional do Comércio, Indústria e Energia, relativa à “Qualidade como factor de competitividade da Região”, a apresentação da Visão da APCER sobre a Certificação como oportunidade de Ganhar o Futuro, testemunhos de empresas certificadas pela APCER (Madeira Impex e Grupo Aquiram), considerados verdadeiros casos de sucesso, passando por uma abordagem prática às Auditorias.

O facto do Governo Regional da Madeira ter aprovado em Março de 2006 uma “Estratégia Regional para a Qualidade” a ser implementada num horizonte temporal de cinco anos, foi decisivo na concretização da opção da APCER em reforçar a sua presença na Região Autónoma da Madeira, contribuindo assim para a prossecução da missão da APCER.

Por outro lado, a abertura de uma delegação da APCER na Madeira teve como motivação adicional explorar um mercado com elevado potencial para a certificação em segmentos importantes e de grande peso na economia da Região Autónoma da Madeira, como o Turismo, a Administração Pública, não esquecendo a Indústria e os Serviços.

Acreditamos ainda que, para a concretização em pleno destes objectivos, se tornava necessária uma maior proximidade com os actuais e potenciais clientes da APCER. A APCER espera, com este investimento, contribuir para que a Madeira se afirme como uma Região de Excelência referenciada a nível nacional e internacional.

Carla Pinto
Directora de Marketing

Artigo publicado na Revista da Qualidade da Iberbyte, em Março de 2007.

in sítio da APCER

Voltar ao topo
Pesquisa avançada
 
Pesquisar
Pesquisa avançada

Desenvolvido pela Arkikstudio